http://imgs.sapo.pt/gfx/93297.gif

Apenas para ver, porque ainda não se transformaram em produtos, o site do Concept PC 2001 mostra mais uma vez a visão da Intel e da Hewlett-Packard sobre os computadores que poderão estar em cima das nossas secretárias nos próximos anos.





Integrado numa iniciativa mais lata, a do PC fácil de utilizar, o Concept PC tem vindo a mostrar aquilo que poderá tornar-se uma realidade em termos de computação pessoal, mas nenhuma das empresas se dispôs ainda a tornar esta visão em objectos comerciais.




Na verdade, nenhum dos componentes destes computadores futuristas é novo. Os processadores e memórias são os normais, assim como as placas de vídeo e até a webcam, mas o segredo está na divisão dos elementos "pessoal" e "computador" que as empresas garantem trazer poupança de espaço e flexibilidades revolucionárias.



O calcanhar de Aquiles pode também estar aqui. A Intel e a HP defendem que a unidade "computador" deverá estar selada e segura, garantindo aos gestores de sistema maior controle, mas impedindo o utilizador de lhe mexer...




Se esta ideia lhe agrada terá de continuar à espera que as empresas a coloquem em prática. Mas, se gosta do design e do conceito mas que continuar a poder ser o dono e senhor do seu computador, então pode começar antes da Intel e da HP a construir este conceito, adquirindo elementos compatíveis e criando o seu próprio Concept PC.



Sites de dias anteriores:



02/12/2001

Jogue com a Matemática ou com as palavras no SuperKids

SuperKids é uma página Web para jovens, educadores e professores que disponibiliza uma selecção de software educacional, ferramentas divertidas para a aprendizagem e entretenimento online e offline.




01/12/2001

Erros cinematográficos
Personagens supostamente congelados que piscam os olhos, sombras e microfones que não deveriam aparecer, automóveis recentes em filmes que retratam a Idade das Trevas são exemplos das falhas cinematográficas que poderá encontrar no Movie-mistakes.




30/11/2001

A guru do Web design
Lynda.com é um site de Lynda Weinman, autora de várias obras sobre Web design>, que disponibiliza conteúdos educacionais tanto para iniciados como para profissionais desta área, tal como vídeos, livros, dicas, CD-ROMs e formação prática.




29/11/2001

Contra a violência doméstica

Na semana em que se assinalou o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, nada mais indicado do sugerir uma visita a um site dedicado ao tema. O Fórum Contraviolência pode ser um bom exemplo português.




28/11/2001

Procuram-se voluntários para Marte

Simulações sobre as explorações humanas em Marte estão a ser realizadas até Agosto de 2002 em duas localizações diferentes e a Sociedade de Marte precisa de voluntários. Está garantida a Glória eterna, trabalho duro e salário zero.



27/11/2001

Os "porquês" das assinaturas e certificados digitais

O que é a assinatura digital, em que situações se pode usar, quem a utiliza e de que forma são algumas das questões cuja resposta poderá encontrar a partir do Aboutdigitalsignature.net, um site da responsabilidade da GlobalSign.




26/11/2001

Pelo poder de Mozilla, o alter-ego do Netscape

O Mozilla, o browser alter-ego open source do Netscape, está de volta, agora na versão 0.9.6. Este navegador está mais estável e inclui novas funcionalidades como o Print Preview, a pesquisa e o programa de email.




25/11/2001

Experimente o bio-simulador das ciências da vida

No portal Life Science Conections, concebido por uma professora americana do ensino secundário, pode encontrar um bio-simulador, explicações interactivas sobre o corpo humano, um breve compêndio sobre o mundo animal, para além de links e jogos.




24/11/2001

Veja Kandahar de uma perspectiva diferente

Se gosta de cinema então, certamente, já ouviu falar do filme de Mohsen Makhmalbaf, Kandahar. No site da Atalanta Filmes pode encontrar uma página totalmente dedicada a este filme que arrecadou o Prémio do Júri Ecuménico em Cannes 2001.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.