Imagine que está interessado num produto disponível numa loja online, como o Amazon, Best Buy ou Walmart, e até em videojogos na plataforma digital do Steam, e não conhece bem o mesmo e gostaria de saber mais informações. As reviews dos utilizadores são a forma mais direta de obter informações, visto ser a suposta opinião de alguém que teve contacto com o objeto ou experiência de compra.
Estas opiniões, que deveriam ser genuínas na sua essência, são muitas vezes manipuladas pelos próprios vendedores, para tentar convencer os clientes a comprar os produtos. É nesse contexto que surge o Fakespot, um website que analisa as reviews dos utilizadores, e dessa forma aumentar a credibilidade das mesmas.
Na sua essência trata-se de um motor de pesquisa, onde deve colar os links dos produtos que encontrou, para que a ferramenta analise as reviews das mesmas. Para já, o website consegue analisar os links da Amazon, Best Buy, Sephora, Steam e Walmart no que diz respeito a e-commerce. E a Tripadvisor e Yelp na área da hospitalidade.
O que os algoritmos do Fakespot fazem é analisar padrões repetitivos, listando apenas as reviews dos utilizadores que considerem ser fidedignos.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários