
Imagine que está interessado num produto disponível numa loja online, como o Amazon, Best Buy ou Walmart, e até em videojogos na plataforma digital do Steam, e não conhece bem o mesmo e gostaria de saber mais informações. As reviews dos utilizadores são a forma mais direta de obter informações, visto ser a suposta opinião de alguém que teve contacto com o objeto ou experiência de compra.
Estas opiniões, que deveriam ser genuínas na sua essência, são muitas vezes manipuladas pelos próprios vendedores, para tentar convencer os clientes a comprar os produtos. É nesse contexto que surge o Fakespot, um website que analisa as reviews dos utilizadores, e dessa forma aumentar a credibilidade das mesmas.

Na sua essência trata-se de um motor de pesquisa, onde deve colar os links dos produtos que encontrou, para que a ferramenta analise as reviews das mesmas. Para já, o website consegue analisar os links da Amazon, Best Buy, Sephora, Steam e Walmart no que diz respeito a e-commerce. E a Tripadvisor e Yelp na área da hospitalidade.
O que os algoritmos do Fakespot fazem é analisar padrões repetitivos, listando apenas as reviews dos utilizadores que considerem ser fidedignos.
Em destaque
-
Site do dia
Precisa de enviar uma grande quantidade de ficheiros a algum contacto? Experimente o Wormhole -
App do dia
O Lungo é um jogo que ajuda a passar o tempo e a “ginasticar” o cérebro -
Montra TEK
14 smartphones 5G e um tablet que já pode comprar em Portugal -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários