Imagine que está interessado num produto disponível numa loja online, como o Amazon, Best Buy ou Walmart, e até em videojogos na plataforma digital do Steam, e não conhece bem o mesmo e gostaria de saber mais informações. As reviews dos utilizadores são a forma mais direta de obter informações, visto ser a suposta opinião de alguém que teve contacto com o objeto ou experiência de compra.
Estas opiniões, que deveriam ser genuínas na sua essência, são muitas vezes manipuladas pelos próprios vendedores, para tentar convencer os clientes a comprar os produtos. É nesse contexto que surge o Fakespot, um website que analisa as reviews dos utilizadores, e dessa forma aumentar a credibilidade das mesmas.
Na sua essência trata-se de um motor de pesquisa, onde deve colar os links dos produtos que encontrou, para que a ferramenta analise as reviews das mesmas. Para já, o website consegue analisar os links da Amazon, Best Buy, Sephora, Steam e Walmart no que diz respeito a e-commerce. E a Tripadvisor e Yelp na área da hospitalidade.
O que os algoritmos do Fakespot fazem é analisar padrões repetitivos, listando apenas as reviews dos utilizadores que considerem ser fidedignos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários