
Imagine que está interessado num produto disponível numa loja online, como o Amazon, Best Buy ou Walmart, e até em videojogos na plataforma digital do Steam, e não conhece bem o mesmo e gostaria de saber mais informações. As reviews dos utilizadores são a forma mais direta de obter informações, visto ser a suposta opinião de alguém que teve contacto com o objeto ou experiência de compra.
Estas opiniões, que deveriam ser genuínas na sua essência, são muitas vezes manipuladas pelos próprios vendedores, para tentar convencer os clientes a comprar os produtos. É nesse contexto que surge o Fakespot, um website que analisa as reviews dos utilizadores, e dessa forma aumentar a credibilidade das mesmas.

Na sua essência trata-se de um motor de pesquisa, onde deve colar os links dos produtos que encontrou, para que a ferramenta analise as reviews das mesmas. Para já, o website consegue analisar os links da Amazon, Best Buy, Sephora, Steam e Walmart no que diz respeito a e-commerce. E a Tripadvisor e Yelp na área da hospitalidade.
O que os algoritmos do Fakespot fazem é analisar padrões repetitivos, listando apenas as reviews dos utilizadores que considerem ser fidedignos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários