É uma forma de relembrar o que de melhor foi feito em 2020 também a nível de design, e por isso a Google decidiu dar destaque às equipas de UX (User Experience) para mostrar a inovação e resiliência com que enfrentaram um ano difícil.

Da aplicação do Google Art & Culture até ao hardware do Pixel 5, há muitos exemplos nesta biblioteca de design e bons exemplos que podem inspirar programadores e designers no desenvolvimento de novos projetos em 2021. Além do aspeccto visual há inovação na forma como é usado o audio de uma transcrição para editar clips de som e a utilização de gestos numa app, entre outros.

Naturalmente está tudo muito centrado nos modelos desenvolvidos para os produtos, software e apps Google, mas vale a pena espreitar o documento, onde não faltam também dicas de ferramentas usadas e a explicação das bases de alguns projetos.

O Google Design’s Best of 2020 está dentro do site dedicado ao design onde encontra recursos, oportunidades de emprego e outra informação que interessa a quem se dedica a esta área.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.