É uma forma de relembrar o que de melhor foi feito em 2020 também a nível de design, e por isso a Google decidiu dar destaque às equipas de UX (User Experience) para mostrar a inovação e resiliência com que enfrentaram um ano difícil.
Da aplicação do Google Art & Culture até ao hardware do Pixel 5, há muitos exemplos nesta biblioteca de design e bons exemplos que podem inspirar programadores e designers no desenvolvimento de novos projetos em 2021. Além do aspeccto visual há inovação na forma como é usado o audio de uma transcrição para editar clips de som e a utilização de gestos numa app, entre outros.
Naturalmente está tudo muito centrado nos modelos desenvolvidos para os produtos, software e apps Google, mas vale a pena espreitar o documento, onde não faltam também dicas de ferramentas usadas e a explicação das bases de alguns projetos.
O Google Design’s Best of 2020 está dentro do site dedicado ao design onde encontra recursos, oportunidades de emprego e outra informação que interessa a quem se dedica a esta área.
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários