http://imgs.sapo.pt/gfx/363385.gif


Autodenominando-se como "fotomicrografo", Dennis Kunkel reuniu neste site cerca de 1.500 imagens científicas que mostram o maravilhoso mundo microscópico que nos rodeia.



Divididas por diferentes categorias, que passam por temas como algas, bactérias, cristais, fungos, insectos e vírus, entre outros, estas "micrografias" permitem ampliação para observação de determinados pormenores da anatomia do ser em causa.



É igualmente possível usar um SEM virtual - um determinado tipo de microscópio que funciona com base em electrões para criar uma imagem tri-dimensional de alta resolução da espécie observada - para ver determinado pormenor.





Sites de dias anteriores:




19/12/2005

Mapas de amigos

Através da identificação dos códigos postais o Frappr ajuda a localizar os amigos e grupos de interesse num mapa, facilitando a percepção da sua posição no mundo real.

18/12/2005

Vacas indavem Lisboa

É em Maio que a cidade de Lisboa vai ser invadida por dezenas de vacas. O evento promete alegrar as ruas da capital e em marcha estão já acções para envolver a comunidade e contagiar todos na Cow Parade.

17/12/2005

Desculpe, tenho de desligar...

Quer terminar educadamente um telefonema, mas não sabe como? O Sorry Gotta Go arranja-lhe uma boa desculpa entre o seu medley de ficheiros áudio, com ruídos de fundo falsos que evidenciam emergências capazes de pôr fim a qualquer conversa.

16/12/2005

Os melhores de 2005

À semelhança do que fazem muitas publicações por esta altura do ano, a revista Popular Science elegeu os melhores produtos de 2005 em diferentes áreas. Vale a pena espreitar, não vá ter ignorado algum desenvolvimento importante ao longo do ano.

15/12/2005
Windows Live detalhado

A recém apresentada família Live, que pretende dar novo fôlego a algumas das mais populares aplicações da Microsoft dirigidas ao utilizador final, está disponível para experimentar e conhecer melhor num site criada pela empresa.

14/12/2005

A base de todos os dados
Lançado em versão beta, o Google Base já está disponível e permite colocar gratuitamente todo o tipo de informação na forma de texto e imagens no banco de dados do seu sistema de buscas, desde receitas culinárias, anúncios de emprego ou eventos.





13/12/2005

Mobilidade aos investigadores


No Astrolabium pode ficar a saber tudo o que interessa sobre a mobilidade dos investigadores dentro do espaço europeu de ciência e além fronteiras. As oportunidades de emprego e bolsas estão no topo da lista.





12/12/2005

Localizador de pessoas e veículos
Desenvolvido por uma empresa portuguesa, o Localiser começou a ser comercializado como uma solução de segurança pessoal que pode ser usada por indivíduos e veículos. Com uma ligação satélite e GSM o sistema pode ser útil para crianças ou idosos.

11/12/2005

Garotas Kodak
A jornalista Martha Cooper guarda a partir do seu site fotografias e anúncios publicitários das garotas Kodak que, há mais de cem anos, encarnavam o exemplo da mulher moderna e independente, com as suas câmaras fotográficas "às costas".

10/12/2005

Visitas virtuais

A NASA propõe-lhe hoje que visite (de forma virtual) qualquer local que lhe apeteça. E que tal um passeio à Lua? Se tiver banda larga, sistema operativo Windows 2000 ou XP e descarregar o software World Wind tudo é possível.

09/12/2005

Find a Grave...esteja ela onde estiver!

É uma espécie de lista telefónica póstuma. No Find a Grave pode conhecer a última morada de milhões de famosos, mas também de anónimos. Homenageados por amigos ou familiares fazem todos parte desta comunidade com mais de 9 milhões de moradas.





08/12/2005

Ping-pong dos famosos

A provar que os famosos têm necessidades idênticas às de qualquer cidadão comum, um site que reúne uma quantidade significante de fotografias de políticos, atletas, escritores, músicos, actores e até personagens de BD a jogarem... ping-pong.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.