[caption][/caption]

Dizer tudo ou ter cuidado com o que se diz? A realidade mostra que há quem defenda um pouco os dois cenários, isto é, pessoas que não gostam de ver a liberdade de expressão bloqueada e outras que estão contra os que fazem um uso abusivo dessa liberdade.

O Reddit tem estado em ebulição por causa deste paradigma e o espaço para os abusadores que sempre viram na plataforma uma “casa” parece estar a diminuir. Com a porta de saída aberta eis que surge o Voat.

Na Voat os utilizadores também podem publicar de tudo um pouco, os temas estão divididos por tópicos, também são os utilizadores quem votam nos tópicos mmais interessantes… até no aspeto parece ser uma alternativa muito familiar do Reddit.

Um dos atrativos da Voat é que os utilizadores podem ganhar uma percentagem das receitas conseguidas pela plataforma, tendo em conta os conteúdos que vão publicando.

O Voat já existe desde 2014, mas na altura era apenas um projeto em part-time de dois estudantes. Agora a plataforma online pode estar à beira de se tornar um dos bastiões da liberdade de expressão na Internet.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.