Jogar no PC é sentimento agridoce que tanto pode oferecer melhores experiências gráficas e de performance que as restantes plataformas, como pode ser um pesadelo quando o software exige mais que o que máquina consegue dar. É para responder à pergunta “será que esse jogo corre no meu PC?” que o site Can You Run It foi pensado.

Cada título disponível na base de dados do site tem informações dos requisitos mínimos e recomendados da máquina para o correr, mas se não tem a certeza qual a placa gráfica ou processador que tem equipado, não se preocupe, premindo um botão, a ferramenta analisa o PC e informa se este está em condições de o correr. Terá que aceitar premir um pequeno executável em Java para autorizar a análise ao sistema.

Em caso negativo é feita uma lista dos componentes que estão desatualizados, sugerindo lojas online com os melhores preços, ou eventualmente, na falta de drivers das placas gráficas, são disponibilizados links.

Os utilizadores mais avançados podem aceder a estatísticas e fazer comparações de hardware, assim como verificar ao detalhe cada componente do PC.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.