http://imgs.sapo.pt/gfx/559592.gif

Com a chegada do novo ano chegam também os objetivos que cada um coloca a si próprio na tentativa de fazer com os dozes meses que se avizinham sejam superiores aos que acabaram de passar. A Google decidiu tornar a tarefa mais social e ao mesmo tempo acaba por colocar pressão nos utilizadores: partilhar os desafios com o resto do mundo num mapa de resoluções.

As metas que cada um define podem ser colocadas no mapa. Assim é possível ver que existe alguém na Grécia que quer passar a dedicar meia hora por dia a exercício físico, enquanto um habitante de leste apenas quer perder a virgindade. A ideia é saber o que os outros esperam do ano de 2012 e quem sabe retirar alguma ideia - ou partilhar.

Dependendo do tipo de objetivo a que cada um se propõe é atribuída uma cor diferente (vermelho-amor, azul-carreira, verde-finanças, etc..) que fica depois representada num ponto colorido no mapa. Durante a navegação pelo planeta os círculos aumentam e mostram uma meta que algum utilizador submeteu, e que é representada tanto na língua original como na língua de quem está a ver.

A Google coloca ainda no mapa de resoluções o vídeo do melhor de 2012, talvez na tentativa de inspirar os utilizadores a desafiarem-se a si próprios tal como o "homem do salto estratoesférico", Felix Baumgartner fez, Barack Obama ou até PSY.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.