
http://imgs.sapo.pt/gfx/559592.gif
Com a chegada do novo ano chegam também os objetivos que cada um coloca a si próprio na tentativa de fazer com os dozes meses que se avizinham sejam superiores aos que acabaram de passar. A Google decidiu tornar a tarefa mais social e ao mesmo tempo acaba por colocar pressão nos utilizadores: partilhar os desafios com o resto do mundo num mapa de resoluções.
As metas que cada um define podem ser colocadas no mapa. Assim é possível ver que existe alguém na Grécia que quer passar a dedicar meia hora por dia a exercício físico, enquanto um habitante de leste apenas quer perder a virgindade. A ideia é saber o que os outros esperam do ano de 2012 e quem sabe retirar alguma ideia - ou partilhar.
Dependendo do tipo de objetivo a que cada um se propõe é atribuída uma cor diferente (vermelho-amor, azul-carreira, verde-finanças, etc..) que fica depois representada num ponto colorido no mapa. Durante a navegação pelo planeta os círculos aumentam e mostram uma meta que algum utilizador submeteu, e que é representada tanto na língua original como na língua de quem está a ver.
A Google coloca ainda no mapa de resoluções o vídeo do melhor de 2012, talvez na tentativa de inspirar os utilizadores a desafiarem-se a si próprios tal como o "homem do salto estratoesférico", Felix Baumgartner fez, Barack Obama ou até PSY.
Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Peekaboo ajuda a dar mais personalidade às fotografias aborrecidas -
Site do dia
Exercite a mente com os desafios do Unpuzzlex a partir do browser -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários