Provavelmente recebeu um ficheiro de áudio ou vídeo num formato que o computador não reconhece, porque não tem os respetivos codecs ou leitores, algo que acontece com alguns formatos gravados em smartphones, como por exemplo, o m4a. Antes de fazer queixa de que o ficheiro está corrupto, pode testar convertê-lo rapidamente no website Online-Convert, uma dashboard repleto de conversores para muitos dos mais populares formatos, sem a necessidade de instalar nada no computador.

O sistema suporta mais de 30 conversores, divididos por 12 categorias, entre os quais áudio (MP3, AAC, WAV, MMA), vídeo (AVI, WMV, MP4, WEBM), imagem (JPEG, TIF, GIF, etc.), documentos (DOC, HTML, TXT, DOCX). O website ainda inclui a conversão documentos PDF para imagens em forma JPG ou documentos Word, assim como arquivos de compressão como o ZIP e 7Z.

tek site do dia

Talvez um dos recursos mais interessantes é a otimização de ficheiros para as redes sociais, como o Facebook, Instagram, Twitter e outros. Ao escolher a rede social, poderá libertar vídeos e escolher qual a predefinição que deseja, seja o formato (um mp4 ou gif), as resoluções do mesmo e outras definições muito simples, que este converte e descarrega rapidamente o ficheiro no computador. O Twitter por vezes não reconhece o ficheiro de vídeo que quer submeter? A ferramenta faz essa conversão rapidamente.