
Há amigos que só estão no Facebook, outros com quem mantém ligação no LinkedIn ou no Twitter. E alguns estão também no Google +. Ou em todos....
Há que admitir que as redes sociais trouxeram o caos para quem gosta de manter listas de contactos bem organizadas, entre as agendas pessoais e profissionais, os números de telefone e endereços de email.
Vários serviços têm procurado solução para harmonizar este novo mundo de "amigos" e "conhecidos", nem todos com o mesmo sucesso, mas os promotores do Flup entraram também nesta corrida e têm vindo a ganhar utilizadores e referências positivas.
Ainda em beta, o serviço começou por se chamar Flup.me, mas passou recentemente para o domínio mais genérico .com, alargando funcionalidades mas mantendo-se totalmente gratuito.
Como noutros modelos do género, primeiro é preciso partilhar os seus dados de utilizador das redes sociais para que o Flup possa aceder às contas e extrair os contactos. Depois pode organizá-los da melhor forma, com tags e estrelas. O resultado é uma página com uma lista de contactos mais fácil de seguir e consultar, sendo ainda possível adicionar novos contactos à lista.
Apesar de promissor, o Flup tem um problema : vai ficar com mais um site de amigos e uma nova lista para gerir...
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Aproveite para experimentar novas apps gratuitas no smartphone ou tablet -
Site do dia
A arte pode ajudar a compreender o que sentimos? Descubra em Artetik: From the Art -
Multimédia
ISS de parabéns: 25 anos de um laboratório no espaço que já recebeu mais de 270 astronautas -
How to TEK
Como contribuir para ajudar o Google Maps a descobrir novos locais
Comentários