Há amigos que só estão no Facebook, outros com quem mantém ligação no LinkedIn ou no Twitter. E alguns estão também no Google +. Ou em todos....

Há que admitir que as redes sociais trouxeram o caos para quem gosta de manter listas de contactos bem organizadas, entre as agendas pessoais e profissionais, os números de telefone e endereços de email.

Vários serviços têm procurado solução para harmonizar este novo mundo de "amigos" e "conhecidos", nem todos com o mesmo sucesso, mas os promotores do Flup entraram também nesta corrida e têm vindo a ganhar utilizadores e referências positivas.

Ainda em beta, o serviço começou por se chamar Flup.me, mas passou recentemente para o domínio mais genérico .com, alargando funcionalidades mas mantendo-se totalmente gratuito.

Como noutros modelos do género, primeiro é preciso partilhar os seus dados de utilizador das redes sociais para que o Flup possa aceder às contas e extrair os contactos. Depois pode organizá-los da melhor forma, com tags e estrelas. O resultado é uma página com uma lista de contactos mais fácil de seguir e consultar, sendo ainda possível adicionar novos contactos à lista.

Apesar de promissor, o Flup tem um problema : vai ficar com mais um site de amigos e uma nova lista para gerir...

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.