13O código que está na base de vários websites é o mesmo que Ben Evans utiliza para criar verdadeiras obras de arte digitais. Através da CSS, a linguagem que determina a cor, o tipo e tamanho de letra e a opacidade dos elementos numa página, o web designer britânico consegue realizar pinturas elaboradas.
Na sua página na plataforma Codepen, o artista dá a conhecer todas as obras que cria, desde as calmantes paisagens do lusco-fusco numa baía em Southwold a uma criança sorridente, passando ainda por uma cabine telefónica tipicamente britânica ou um simples copo de água.
Mas não é tudo: o portefólio de Ben Evans conta também com algumas peças interativas. Entre elas, o utilizador pode encontrar, por exemplo, uma carta capaz de girar e até uma teia de aranha com uma surpresa.
Além disso, os entusiastas da programação e conhecedores da linguagem CSS poderão até por as suas competências artísticas à prova. Para alterar a cor da água ou do sol necessita apenas de mudar algumas linhas de código. A imaginação é o limite e, quem sabe, talvez se torne no próximo Picasso ou Van Gogh digital?
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários