Um novo site informativo, dirigido aos jovens (universitários e pós-universitários) e adaptado à sua experiência de utilização da Internet e às suas áreas de interesse, é a proposta do projeto P3, que ontem viu a luz do dia (virtual).

Nascido de uma parceria entre o jornal Público, a Universidade do Porto e o INESC Porto, e financiado no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), será assegurado por uma equipa mista de jornalistas do diário português e por profissionais de sites universitários.

A versão beta encontra-se disponível online e convida os utilizadores e registarem-se, para poderem "seguir" e "ser seguidos" por outros leitores e acederem a conteúdos à medida dos seus interesses - numa plataforma que conta com uma forte componente multimédia, de laboratório de investigação em jornalismo e de experimentação tecnológica.

Dividido em três secções - Cultura, Actualidade e Vícios - aborda temas que vão da música, ao design, arquitetura, desporto, economia ou educação, passando pela tecnologia, a moda ou as séries televisivas.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.