O investigador da Xerox Jack Goldman decidiu pedir ajuda ao então reitor da Universidade de Washington George Pake para ajudar na criação de mais um centro de pesquisa para a empresa e assim nasceu o Palo Alto Research Center, mais conhecido por PARC.
Nem tudo o que foi criado pelo laboratório fundado pela Xerox em 1970 foi percebido como útil na altura e muitas das inovações acabaram por ser mais bem aproveitadas pela concorrência, mas hoje a impressão a laser, o interface gráfico de utilizador (GUI) ou a Ethernet são assumidamente tecnologias que fazem parte do nosso quotidiano.
Os pormenores históricos deste centro de pesquisa, assim como outros dados, são contados online a partir do site da hoje empresa independente, que trabalha para a gigante da impressão, mas também para outras organizações ligadas à tecnologia.
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários