
http://imgs.sapo.pt/gfx/506221.gif
Não é o primeiro, nem o único, mas é mais uma alternativa para quem se quer deixar influenciar por uma vida mais amiga do ambiente e está disposto a partilhar o carro, ou a viagem, com mais alguém no caminho para o emprego.
O GalpShare é uma iniciativa da Galp, que usa uma plataforma online para fazer cruzar destinos de condutores solitários, ou pelo menos com alguns lugares a mais no carro e vontade de reduzir as despesas ao fim do mês.
Para usar o serviço é necessário fazer um registo gratuito no site que o aloja, o Energia Positiva. A partir daí, define-se um perfil e publicam-se anúncios. Em forma de rede social - afirma-se como a primeira comunidade online de mobilidade urbana - o site permite perceber facilmente quantos utilizadores já partilham o seu percurso.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários