http://imgs.sapo.pt/gfx/277267.gif


O Power Line é um dos blogs da moda que está a causar alguma controvérsia nos Estados Unidos, não tendo nada a ver com a tecnologia de comunicação de dados através da rede eléctrica. Os seus autores são bastante críticos relativamente ao poder dos jornais e outros órgãos de comunicação americanos e à sua tomada de partido relativamente a questões fundamentais da política ou economia do país.




Sempre atentos à actualidade, os três fundadores, todos advogados e acusados de algum conservadorismo, discutem e lançam à discussão a parcialidade das grandes instituições da informação noticiosa americana e atacam a manipulação da informação.




Um dos temas de debate mais aceso dos últimos tempos foi a descoberta de uma reportagem falsa sobre George Bush que passou no conceituado programa 60 Minutos durante a campanha eleitoral para as presidenciais americanas, tema sobejamente debatido neste fórum.




O Power Line foi aliás um dos principais intervenientes no desmentir dos dados falsos divulgados pela CBS. Esta cruzada valeu-lhe o prémio de blog do ano da revista Time.





Sites de dias anteriores:

02/01/2005
Casas do futuro

Como serão, a que critérios irão obedecer, com que materiais iremos levantar paredes? Algumas questões respondidas neste site australiano que desafiou diferentes arquitectos para conceberem protótipos de casas de vanguarda, habitáveis, claro!

01/01/2005

Ano Internacional da Física
O ano que agora começa foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Física, comemorando o centenário das descobertas científicas de Albert Einstein. Em Portugal o comissário nacional é o presidente da Sociedade Portuguesa de Física.

31/12/2004

Revisão do ano

O Sapo faz a revista do ano e junta os momentos que marcaram a actualidade nas diversas áreas. Está lá o melhor do desporto, da política caseira e internacional e as personalidades que fizeram o acontecimento. Visite e recorde.

30/12/2004

O ano em buscas Google

Como é habitual, a ferramenta de busca mais popular da Internet oferece uma retrospectiva do que os internautas mais pesquisaram a partir das suas páginas ao longo do ano, reflectindo alguns dos maiores eventos e tendências de 2004.




29/12/2004

"Sucata" histórica
Os artefactos apresentados neste site têm mais de um século, mas não deixam de ser robots. As maravilhas mecânicas desenhadas no século dezanove, muitas vezes para exposições ou ilustração de livros, conseguem surpreender ainda hoje os entusiastas.

28/12/2004

Em busca da informação dispersa

O Teoma é uma boa alternativa para orientar as suas pesquisas na Internet. Este motor de busca tem melhorado a sua eficácia, garantem os responsáveis que deram ao projecto um lema sugestivo: pesquisa com autoridade.

27/2004

Um hack por dia

Esqueça a conotação negativa que a expressão ganhou nos últimos tempos. O Hack a Day não ensina a crackar sistemas nem infectar PCs de ninguém, deixa apenas sugestões para que os internautas possam usufruir melhor dos dispositivos de que dispõem.





26/12/2004

Cidade das maravilhas

Depois da brincadeira do Natal, a visita à canadiana Wonderville poderá ajudar a diversificar os momentos de distracção das crianças. Neste site a proposta passa por actividades científicas, muitas das quais devem ser acompanhadas pelos pais.

25/12/2004

É Natal, É Natal

É Natal. As actividades em família ganham novo fôlego e a boa disposição invade todos. Se está no espírito siga a nossa sugestão e ponha a família a cantar. O menu de hipóteses que aqui lhe deixamos é vasto e para todos os gostos.



24/12/2004

O que é isto?

O proprietário deste original blog coloca online fotos de objectos pouco usuais e convida os visitantes a especularem acerca da utilização ou fim que os mesmos têm. Avisamos que não adianta virar a página ao contrário para ver a solução...

23/12/2004

Central de sorrisos

Curiosos, originais e sobretudo simpáticos, os Smileys deste site podem ajudar a transmitir emoções de forma mais rápida através do Instant Messaging ou do correio electrónico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.