Muitas empresas estão habituadas a trabalhar com folhas de cálculo virtuais, sejam do Excel da Microsoft ou até do Google Sheets, devido à sua simplicidade de funcionamento. No entanto, à medida que avançam nas suas operações, torna-se necessário combinar múltiplos ficheiros e passá-los para sistemas mais avançados. O processo pode tornar-se complicado, mas há uma plataforma online que promete ajudar a simplificar a tarefa.

Enviar constantemente emails com folhas de cálculo para os diferentes membros de uma equipa após cada alteração feita é uma prática que acaba por ter um impacto negativo na produtividade. Através da Dropbase é possível centralizar todos as informações que estão em ficheiros .xls, .cvs ou .json e exportá-los para uma única base de dados online, tudo num par de cliques.

Embora seja um processo moroso, a preparação dos dados é um passo importante, em especial, para quem é data scientist ou para quem trabalha no mundo da inteligência artificial. A Dropbase permite poupar tempo e esforço, disponibilizando a possibilidade de processar todas as informações diretamente na plataforma.

Para começar a usar a plataforma precisa primeiro de criar uma conta. A Dropbase conta com um modo grátis, com um limite de três projetos, mas há também opções pagas que desbloqueiam funcionalidades ilimitadas e com preços que vão dos 19 aos 49 dólares por mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.