http://imgs.sapo.pt/gfx/358044.gif


Existem 15 causas físicas fundamentais para as coisas que nos rodeiam terem cor, umas bastante lógicas, como por exemplo o facto da vela acesa ir buscar a sua cor à incandescência. Mas o que dizer da "vestimenta" rosa usada pelos flamingos ou das penas coloridas do pavão?



Em cinco secções, subdivididas em vários pontos, esta exposição online explica aos internautas alguns dos enigmas da coloração, e não nos estamos a referir à coloração artificial...



Aqui revelam-se pormenores sobre auroras boreais, esmeraldas e arco-íris, e outros exemplos que tais, mas também se fala da visão e do cérebro e de doenças relacionadas com a percepção, tudo no âmbito da cor. Um mundo, com certeza, fascinantemente colorido para descobrir.





Sites de dias anteriores:




18/11/2005

Software bem analisado
O Evidalia arruma num conjunto de secções tutoriais, manuais e software para download de diversas áreas. Espreite e veja as últimas análises aos mais recentes programas, disponibilizados de forma livre ou comercializados nas lojas.

17/11/2005

Valor acrescentado
Ainda em fase experimental, está já online o site Criar Valor do professor Luís Filipe Lages, onde é apresentada informação sobre a metodologia e instrumento científico de apoio à plataforma para a Inovação, Exportação e Competitividade.

16/11/2005

Cimeira da Sociedade da Informação

Começa hoje em Tunes a segunda fase da Cimeira Mundial sobre a Sociedade da Informação, onde deverão ser discutidos temas que interessam a todos os internautas, nomeadamente a questão de quem controla a Internet.

15/11/2005

Navegação consciente

A bem de uma navegação mais segura, as autoridades norte americanas avançaram com uma página de Internet que pretende ser mais uma ferramenta de informação à disposição dos utilizador fornecendo informação sobre spyware, phishing, spam, etc.





14/11/2005

Condução segura

Oferecer competências para uma condução segura é o principal objectivo deste novo espaço online construído pela Fastaccess em parceria com CR&M onde todos os meses os visitantes poderão ganhar cursos de "condução activa" ou "estágios de travagem".




13/11/2005

Cozinha diversificada

Se não sabe onde ir comer aquele prato especial que hoje lhe apetece, experimente visitar o site de Restaurantes das Páginas Amarelas. Com destaque para alguns locais referenciados e um Guia Astronómico, a informação abre o apetite a qualquer internauta.

12/11/2005

Amigos a manter fora do prato


É assim que a Peta vê os animais e é para ter essa garantia que a associação trabalha em várias vertentes. Uma delas visa divulgar o vegetarianismo que pode experimentar usando o kit para principiantes ali disponibilizado.

11/11/2005

Grupos de especialistas

A Comissão Europeia criou um site especial para informação sobre grupos de especialistas que apoiam o executivo europeu na tomada de decisões e propostas legislativas. O site pretende clarificar estas funções, tornando a informação disponível a todos.

10/11/2005

A melhor Internet

Desta janela online poderá ver o que se passa com a Internet de várias partes do mundo. O The Internet Traffic Report monotoriza o fluxo de dados e atribui-lhes pontuação de zero a 100, conforme a velocidade e fiabilidade das ligações.

09/11/2005
Investir sem risco

O Masters de Bolsa do Jornal de Negócios afirma-se como um jogo dirigido aos amantes do mercado de capitais e do golfe. O objectivo deste jogo online é ter o melhor palpite analisando à lupa os 18 activos que diariamente compõem o cabaz.

08/11/2005

Renovar o desktop
No DesktopGadgets os internautas são convidados a criar as suas próprias mini-aplicações, designadas por gadgets, colocando-as aqui à venda, ou encontrar aplicações ou serviços para melhorar a aparência ou funcionalidades do seu PC.




07/11/2005

Aprender sobre a cultura digital

Este é o propósito de um site criado por seis das principais sociedades espanholas gestoras de direitos de propriedade intelectual, que se completa com informação mais didáctica sobre boas práticas na utilização da Internet e conselhos de segurança.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.