http://imgs.sapo.pt/gfx/522525.gif

Portugal melhorou uma posição no ranking do Fórum Económico Mundial. Da 33ª posição ocupada na última contagem, o país passou agora a ocupar a 32ª posição. A evolução é positiva, tendo em conta apenas os últimos dois anos, mas recuando mais um pouco é possível fazer outras leituras.



Em 2009 Portugal ocupa a 30ª posição da tabela e nos dois anos antes a 28ª. É certo que o número de países avaliados também tem aumentado mas, mesmo por isso, é fácil perceber que nos últimos anos a avaliação daquele organismo encontrou mudanças pouco significativas no país.



O relatório avalia várias componentes que contribuem para a análise final, onde se incluem o nível de preparação tecnológica de cada país relativamente aos seus cidadãos (educação, comunicações, etc), ao universo empresarial e aos serviços públicos.



À semelhança do que já tinha acontecido em anos anteriores é na área dos serviços públicos electrónicos que Portugal consegue as melhores posições, em várias situações, entre os 10 primeiros.



O relatório está disponível online onde pode conhecer todos os detalhes. Basta escolher a ficha do país, nos menus do lado esquerdo da página.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.