[caption]nasa[/caption]

O World Photography é um dos mais prestigiados concursos de fotografia a nível mundial e por isso tem atraído cada vez mais candidatos à distinção. Este ano a organização recebeu o maior número de candidaturas de sempre: 140 mil.


Os trabalhos pré-selecionados são escolhidos deste leque e integram dois trabalhos feitos por portugueses. Na categoria Profissionais Filipe Condado foi escolhido com a foto natureza Morta e na categoria Abertas Alexandre Manuel com foi pré-selecionado com Arquiteturas. Há ainda oito imagens de fotógrafos portugueses que garantiram uma Menção Honrosa nas 10 categorias Abertas.


As imagens pré-selecionadas garantiram já um lugar na Somerset House, em Londres, onde em maio decorrerá a exposição que mostrará os trabalhos vencedores ao vivo. Ainda antes disso, no entanto, serão conhecidos os vencedores das categorias Profissionais e Abertas.

O site oficial do concurso permite ir acompanhando os vários passos desta competição centrada na fotografia digital. Os trabalhos pré-selecionados já lá estão disponíveis para consulta. Ai poderá ver as fotos pré-selecionadas de Filipe Condado (uma das quais ilustra este artigo ) e o trabalho destacado de Alexandre Manuel.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.