Está cansado de esperar que os clientes imprimam, preencham, digitalizem e enviem as respostas em formulários em PDF? Com o site JotForm | Smart PDF Forms essa espera pode ser muito menos longa, com os campos dos documentos a poderem ser preenchidos e editados pelos utilizadores.

A proposta do site surge em cinco passos. A primeira fase é fazer upload do formulário em PDF, que depois vai ser transformado num formulário online. O documento tem de ser colocado na pasta "My Forms" do site e a transformação do PDF num documento editável é automática. No entanto, pode sempre fazer as edições que achar que são necessárias, à exceção do texto e das imagens que se encontram no PDF.

JotForm | Smart PDF Forms

Ao converter o documento, pode enviar o ficheiro a quem pretender, por exemplo através do email ou de um link. Do outro lado, apenas poderão responder aos campos que estão assinalados. Depois de todas as respostas registadas, a etapa seguinte passa por recolher os dados.

Se as informações forem muitas, o ideal é fazer a gestão no próprio site de todas as repostas. Assim que tudo isso estiver finalizado pode converter o ficheiro em PDF e guardar os documentos em serviços como a Google Drive.

A plataforma pretende agilizar o processo de preenchimento de formulários e tem uma versão gratuita. Ainda assim, alguns recursos fazem parte da subscrição paga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.