Por vezes precisamos de encontrar uma imagem específica num vídeo. É verdade que sempre pode percorre-lo de ponta a ponta em busca do que procura, ou até, manter-se bem atento enquanto “salta” de frame a frame. E se houvesse uma ferramenta online que tratasse facilmente da tarefa?

A Which Frame foi desenvolvida por David Chuan-en Lin, investigador da Universidade de Carnegie Mellon, e tem por base um modelo de rede neural chamado CLIP desenvolvido pela OpenAI. Nela precisa apenas de fazer o upload de um vídeo, ou introduzir o seu link do YouTube. Depois da plataforma o processar, poderá pesquisar pelos termos em questão.

Em minutos, poderá ver todas as correspondências encontradas pela Which Frame. Para pôr a plataforma à prova, o SAPO TEK fez algumas experiências e, como pode verificar nas imagens que se seguem, todas acabaram por apresentar os resultados desejados.

Se preferir, também pode optar por uma combinação entre palavras e imagens, numa funcionalidade semelhante ao “Reverse Search” do motor de pesquisa da Google.

Para já, devido às capacidades do servidor, a plataforma está limitada a vídeos em formato MP4 com um tamanho máximo de 20 MB. Já no que toca aos vídeos do YouTube, estes devem ter uma duração máxima de cinco minutos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.