
Ficar trancado durante a pandemia não está a fazer bem à saúde de todos, e mesmo que seja possível fazer um passeio higiénico, está fora de questão qualquer escapadela de fim-de-semana para relaxar no campo. Nesse sentido, porque não trazer o campo até casa? Ou pelo menos simular sons da natureza, como passarinhos e grilos, mas sobretudo, a chuva a cair, com possibilidade de mudar as estações do ano.
O website Rainyscope deveria ganhar um “prémio” de simplicidade: a imagem mostra uma paisagem de uma árvore observada do interior da casa a partir de uma janela. E os botões apenas mudam o ambiente, premindo os respetivos atalhos (pode mesmo desligar a interface). E se não quiser ficar a ouvir com uns auscultadores no computador, porque não ligar a televisão da sala e o sistema de som, e criar a atmosfera perfeita, incluindo a iluminação?

Passar alguns minutos a ouvir passarinhos é das coisas mais relaxantes que poderíamos ter ao longo do dia. Caso se sinta nostálgico, pode alternar entre a chuva firme do outono, ou as tempestades da primavera, onde não faltam alguns relâmpagos e trovões ocasionais.
Mas se a saudade de visitar um café é grande, o website tem ainda uma ligação a outro projeto, o Café da Hipstersound, que recria o som de diversos estabelecimentos espalhados pelo mundo, desde o sempre movimentado Texas ou em Paris, não faltando os sons dos pratos e pessoas a falar em francês.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários