As candidaturas decorrem online através do site premiosplaystation.com e podem ser apresentadas até 19 de setembro, sendo necessário entregar um vídeo de apresentação do jogo com até 5 minutos de duração, um documento de Concep Design em formato PDF e os CVs da equipa.
Podem candidatar-se ao prémio os estudantes universitários, jovens programadores e empresas portuguesas com faturação abaixo dos 100 mil euros em 2016, e qualquer uma das equipas tem de ter pelo menos três tipos de perfis: game designer, programador e artista.
Há várias categorias de prémios em jogo, desde o melhor jogo do ano 2017 a prémios secundários, como o jogo mais inovador, melhor arte ou melhor jogo infantil. O vencedor do prémio principal recebe um prémio monetário de 100 mil euros para apoiar o financiamento do desenvolvimento do videojogo, um kit de desenvolvimento da PS4, espaço físico para trabalhar 10 meses em Lisboa, a possibilidade de publicar o seu jogo na PlayStation Store e uma campanha promocional nos canais da marca no valor de 50 mil euros.
Em Portugal os Prémios PlayStation arrancaram em 2015 e já foram escolhidos dois grandes vencedores, o Strikers Edge, do estúdio Fun Punch, e o VRock, desenvolvido pelo Game Studio 78 para o PlayStation VR. O Strikers Edge chega este ano à PS4 em oito línguas diferentes.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários