Naquela que é a oitava edição da competição promovida pela DECO em parceria com o .PT voltam a procurar-se ideias para sites entre os jovens estudantes dos 14 aos 18 anos.
O principal objetivo do Sitestar é promover o desenvolvimento de competências digitais incentivando os jovens a criarem sites com conteúdos digitais nas suas áreas de interesse para uma cidadania mais ativa e mais inclusiva. Todas as equipas que apresentem o seu projeto podem ganhar um domínio .pt para construir o seu site com validade para um ano.
Em 2020 volta a haver sete categorias a concurso no total, divididas consoante os anos de estudo. Os alunos do 8º e 9º ano podem escolher entre os temas: Alimentação saudável para todos, Gerir bem o dinheiro, Para um consumo sustentável e Os meus direitos.
Quem frequenta o ensino secundário ou profissional pode escolher concorrer em três categorias: Escola mais digital, Faz a diferença e Jovens com talento.
Os melhores sites recebem um prémio, existindo três prémios para os melhores sites do primeiro escalão e prémios para cada uma das categorias do segundo escalão.
Refira-se que o Sitestar.PT está aberto a todas as Escolas de Portugal Continental e Regiões Autónomas bem como organizações ou entidades que desenvolvem projetos em contexto de educação informal que envolvam os jovens, desde que aderentes à rede DECOJovem.
Numa primeira fase a inscrição e submissão da ficha de proposta de site pode ser feita até dia 18 de dezembro de 2020.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários