Naquela que é a oitava edição da competição promovida pela DECO em parceria com o .PT voltam a procurar-se ideias para sites entre os jovens estudantes dos 14 aos 18 anos.

O principal objetivo do Sitestar é promover o desenvolvimento de competências digitais incentivando os jovens a criarem sites com conteúdos digitais nas suas áreas de interesse para uma cidadania mais ativa e mais inclusiva. Todas as equipas que apresentem o seu projeto podem ganhar um domínio .pt para construir o seu site com validade para um ano.

Em 2020 volta a haver sete categorias a concurso no total, divididas consoante os anos de estudo. Os alunos do 8º e 9º ano podem escolher entre os temas: Alimentação saudável para todos, Gerir bem o dinheiro, Para um consumo sustentável e Os meus direitos.

Quem frequenta o ensino secundário ou profissional pode escolher concorrer em três categorias: Escola mais digital, Faz a diferença e Jovens com talento.

Os melhores sites recebem um prémio, existindo três prémios para os melhores sites do primeiro escalão e prémios para cada uma das categorias do segundo escalão.

tek website sitestar

Refira-se que o Sitestar.PT está aberto a todas as Escolas de Portugal Continental e Regiões Autónomas bem como organizações ou entidades que desenvolvem projetos em contexto de educação informal que envolvam os jovens, desde que aderentes à rede DECOJovem.

Numa primeira fase a inscrição e submissão da ficha de proposta de site pode ser feita até dia 18 de dezembro de 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.