[caption]site[/caption]

O programa, que segue na terceira edição, está orientado ao apoio de empresas com projetos com potencial para competir nos mercados globais, aspeto que é aliás um dos principais critérios de avaliação das candidaturas apresentadas.



"O Programa +Inovação +Indústria fomenta a criação de novas empresas, constituídas por quadros técnicos empresariais e investigadores do SCTN", explica ainda a Portugal Ventures.




Entre os sectores visados pela nova iniciativa, destaque para áreas como os têxteis, metalomecânica, cerâmica, química, agroindústria, entre outras, onde se espera que o programa possa contribuir para aumentar a produtividade dos projetos apoiados.




Nas duas primeiras edições o programa +Inovação +Indústria recebeu 60 candidaturas, representativas de um potencial de investimento na ordem dos 32,4 milhões de euros, de acordo com dados da capital de risco.



A apresentação de candidaturas pode ser feita até 16 de abril. Os projetos selecionados podem receber investimento até 1,5 milhões de euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico