
O programa, que segue na terceira edição, está orientado ao apoio de empresas com projetos com potencial para competir nos mercados globais, aspeto que é aliás um dos principais critérios de avaliação das candidaturas apresentadas.
"O Programa +Inovação +Indústria fomenta a criação de novas empresas, constituídas por quadros técnicos empresariais e investigadores do SCTN", explica ainda a Portugal Ventures.
Entre os sectores visados pela nova iniciativa, destaque para áreas como os têxteis, metalomecânica, cerâmica, química, agroindústria, entre outras, onde se espera que o programa possa contribuir para aumentar a produtividade dos projetos apoiados.
Nas duas primeiras edições o programa +Inovação +Indústria recebeu 60 candidaturas, representativas de um potencial de investimento na ordem dos 32,4 milhões de euros, de acordo com dados da capital de risco.
A apresentação de candidaturas pode ser feita até 16 de abril. Os projetos selecionados podem receber investimento até 1,5 milhões de euros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários