http://imgs.sapo.pt/gfx/224700.gif

À iniciativa foi dado o nome “Programar por uma causa” e partiu do pedido a 16 personalidades relacionadas com as tecnologias da informação, do mundo open source mas não só, para oferecerem 5 a 15 linhas de código-fonte numa qualquer linguagem de programação. O output desse código tinha de ser obrigatoriamente uma mensagem de Natal, que será gravada numa placa e entregue ao maior licitador num leilão que decorre hoje até às 18 horas.

Entre os convidados contam-se personalidades como Vasco Graça Moura, eurodeputado, Paulo Trezentos da Caixa Mágica, Jaime Villate, presidente da Ansol e António Coutinho, fundador do Gildot, entre outros.

Como em qualquer leilão, a licitação mais alta fica com a base gravada com o código escolhido, podendo receber um recibo da doação para dedução no IRS/IRC. Até à hora de publicação desta peça os valores de licitação eram ainda muito baixos, assim como o valor global angariado, mas é de esperar que com o aproximar do final do dia as boas vontades se conjuguem para valores mais elevados...

Para além de poderem ajudar esta boa causa, os cibernautas que se registarem e licitarem o código podem ainda enviar postais de Natal a todos os seus amigos, contribuindo para a divulgação da iniciativa.

Sites de dias anteriores:

23/12/2003

Máquinas que aprendem

Longe da ficção científica, o desenvolvimento de tecnologia de Inteligência Artificial tem evoluído dentro dos laboratórios das empresas, Universidades e Centros de Investigação. O Journal of Machine Learning Research dá conta disso mesmo.

22/12/2003

Mais e melhor segurança

Realizou-se no passado mês de Novembro em Roma uma importante conferência internacional sobre quais os maiores riscos que se colocam hoje ao nível da segurança informática. Para conhecer as principais conclusões da mesma basta vistar o eAware.

21/12/2003

O lazer em guia

Se não sabe o que fazer e está farto das compras de Natal, faça uma pausa e consulte o Guia do Lazer do Público. Aqui poderá ficar a saber quais os livros, filmes ou espectáculos em destaque de forma a melhor ocupar o seu tempo livre.

20/12/2003

Geosnapp shot

Geosnapper assume-se como “o local de nascimento da fotografia GPS”. Tirando partido desta tecnologia de localização por satélite, este projecto procura enriquecer o visionamento das suas fotos preferidas e criar uma comunidade de partilha de imagens GPS.

19/12/2003

Tecnologia no feminino

Segundo dados de vários estudos, as mulheres também gostam de gadgets electrónicos. Para responder às suas necessidades específicas a CEA promove em Janeiro a segunda edição do showcase "Technology is a Girl's Best Friend".

18/12/2003

Tudo sobre DVDs
Para esclarecer de vez todas as dúvidas que possam subsistir sobre o funcionamento dos DVDs, recomendamos uma visita ao DVD Demystified, um site que se revela uma completa fonte de todo o tipo de informação sobre este suporte.

17/12/2003

Ases pelos ares

Faz hoje precisamente cem anos que os irmãos Orville e Wilbur Wright colocaram no ar o primeiro avião a motor. Um feito, que, talvez sem o saberem, iria influenciar decisivamente a história de todo o século XX e o futuro da humanidade...

16/12/2003

ADI abre candidaturas para peritos

No âmbito da sua activida de promoção da inovação e do desenvolvimento tecnológico, a Agência para a Inovação anunciou que abriu concurso para inscrição de novos candidatos a peritos independentes na sua Base de Dados.

15/12/2003

Aventura de 300 milhas no Árctico

Começa hoje uma expedição pelo artigo que levará seis exploradores e 30 huskies a percorrer 300 milhas ao encontro de culturas locais. Toda a viagem tem acompanhamento online permitindo a quem tiver curiosidade partilhar das descobertas efectuadas.

14/12/2003

Cores da Benneton
Vai no número 59 e está online desde o vigésimo quinto, publicado em Março de 1998. A revista Colors do grupo Benneton aproveita as potencialidades da Internet para chegar a mais leitores com os seus conteúdos provocativos e às vezes polémicos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.