http://imgs.sapo.pt/gfx/108417.gif
Desde a dica da semana sobre a importância da segurança na Internet, o modo como acedemos e sobre o que visualizamos, até ao aconselhamento sobre o produto de filtragem de conteúdos explícitos ou violentos mais indicado para o seu computador consoante a idade do seu filho está tudo em GetNetWise.



Aqui vai aperceber-se que todos os factores são importantes e descobrir que pode, por exemplo, limitar o tempo que o seu filho passa online, ou monitorizar os sites a que a criança acede com ferramentas tão simples como as que gravam os endereços acedidos pelo utilizador até a outras que o avisam quando a criança acedeu um site pouco indicado para a sua idade. Mas, se está a achar tudo isto demasiado autoritário, reconsidere porque os responsáveis deste site aconselham todos os pais a discutir estas medidas de segurança com os seus filhos para que estes aprendam qual o comportamento mais adequado e seguro a adoptar por um cibernauta.



A idade é um dos mais importantes factores a considerar. Em GetNetWise os conselhos sobre as medidas a tomar em relação aos mais jovens dividem-se por faixas etárias que vão desde os 2 aos 17 anos. Sabia por exemplo que a partir dos três anos algumas crianças podem beneficiar de alguma independência quando estão online, e que quando começam a entrar na fase da adolescência deve preveni-los em relação à troca de informações pessoais, como fotografias, com estranhos? Assim sendo, se o seu filho adora navegar na Internet, o melhor será visitar este site e ficar a conhecer os riscos e vantagens do mundo virtual.





Sites de dias anteriores:



12/02/2002

Um site onde tudo é estupidamente estúpido

O clima carnavalesco que se vive actualmente convida a visitar espaços online coloridos e com graça não é verdade? Então fica a sugestão para espreitar o Stupid.com, onde tudo tem um toque de, digamos, absurdo.




11/02/2002

Os novos escravos da Net

Apelidando-se de "cangalheiros da nova economia", os responsáveis pelo site NetSlaves mantêm uma comunidade de internautas ligados à tecnologia. Humor corrosivo e algum amargo de boca fazem parte dos posts que aqui se encontram.

10/02/2002

Alvo a abater: Má Ciência

O que o autor considera como má Ciência, ensinada nas escolas e universidades e presente em muitas publicações, é o tema desta página de Internet criada em 1995 para tentar desmistificar alguns dos conceitos errados perpetuados pelo sistema de ensino.


09/02/2002

A saga "O Senhor dos Anéis" continua e vai voltar outra vez

Já leu provavelmente algum livro da trilogia "O Senhor dos Anéis" escrita por J.R.R. Tolkien ou se calhar já viu o filme "A irmandade do Anel", realizado por Peter Jackson. Se porventura não conhece, não deixe de folhear este jornal virtual sobre o tema.



08/02/2002

Os mestres do Dreamweaver
Para quem pretende puxar o Macromedia Dreeamweaver até aos limites do que é possivel fazer com um editor de HTML, o site da equipa Project VII é uma mina de ouro pronta a ser explorada, contendo vários tutoriais e extensões para fazer download.




07/02/2002

Algumas respostas sobre formatos DVD
Existem ainda muitas dúvidas e perguntas não respondidas sobre o DVD e os diversos formatos de gravação criados. A Memorex tem uma área no seu site que pretende ser explicativa e esclarecedora, apontando vantagens e defeitos de cada um.




06/02/2002

Que os jogos comecem...

Faltam apenas dois dias para o início de mais uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno que se vai realizar na cidade de Salt Lake City nos Estados Unidos, mais conhecida até agora por ter uma das maiores comunidades Mormon do mundo.




05/02/2002

O novo sítio das comunicações na Internet portuguesa

Com a mudança de designação, a Anacom, órgão regulador das comunicações em Portugal, aproveitou para renovar o seu espaço na Internet, reorganizando as mais de 10 mil páginas de informação e criando um Balcão Virtual.




04/02/2002

Leia o quiser... mas pague para gravar no disco

Já pensou ter à disposição todos os conteúdos online que
quiser? No Ebrary, da biblioteca virtual da Learning Network, pode navegar em livros, jornais e artigos científicos digitais, pagando apenas as secções que imprimir ou copiar para o PC.



03/02/2002

Macs de fantasia

No site Apple Mock-ups podem-se admirar dezenas de modelos de iMacs, PowerMacs, iBooks, PowerBooks e outros produtos fabricados pela Apple que apenas existiram na cabeça dos designers que os conceberam, autênticas obras de arte fantásticas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.