Imagens granuladas e loadings infinitos durante a sua série preferida? O Netflix recomenda que teste a velocidade da sua internet.

O serviço de streaming, que chegou a Portugal o ano passado, criou o seu próprio serviço de testes à velocidade das ligações internet que, de certa forma, acabam por definir a qualidade de imagem das séries e filmes a que ali assiste.

As análises do Fast são quase instantâneas e baseiam-se na velocidade garantida em download, podendo ajudar o utilizador a perceber que tipo de imagem pode garantir com determinada velocidade. Os testes são conduzidos através de descargas simuladas diretamente dos servidores da empresa e também funcionam noutros gadgets como smartphones ou tablets. Assim que o site abre, o teste começa logo a ser feito, sendo que é possível fazer uma pausa e repeti-lo as vezes que quiser e bem entender.

Caso não confie na resposta do Netflix pode sempre comparar o resultado com o já mundialmente famoso Speedtest.net. Aliás, o site convida-o o fazê-lo.

A preocupação da empresa com a velocidade de internet dos seus clientes é compreensível, dado que uma ligação consistente é essencial para garantir streamings de qualidade.

[caption][/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.