É programador está à procura de uma forma mais criativa de partilhar de blocos de código desenvolvidos em projetos? Há uma plataforma online gratuita que o pode ajudar a fazer criações com um visual mais apelativo tanto para as redes sociais como websites.
A Recoded conta com um editor simples e com um modo de funcionamento intuitivo: basta introduzir todos os blocos de código que pretende apresentar, fazer alguns ajustes caso deseje e, num par de cliques tem uma imagem pronta a partilhar.
Além da linguagem de programação utilizada é possível configurar detalhes mais “estéticos”, como a cor do pano de fundo, letra apresentada e dimensão da moldura em torno do bloco de código.
As imagens criadas podem ser facilmente exportadas em formato PNG com o premir de um botão e, caso queira tornar as coisas um pouco mais interessantes, a Recoded dá-lhe a possibilidade de gravar pequenos vídeos.
A Recoded é uma plataforma Open Source e se tiver curiosidade pode ficar a saber mais detalhes sobre o projeto, através da sua página no GitHub.
Em destaque
-
Multimédia
Um olhar espacial (e especial) sobre 10 cidades do mundo com Lisboa a “brilhar” mais -
Site do dia
Forest Listeners: Ouça as florestas tropicais brasileiras e ajude cientistas a proteger espécies em risco -
App do dia
Uma fotografia, uma prompt e o resultado é um vídeo criado por Inteligência Artificial -
How to TEK
Controlar o iPhone com um sorriso? Ou piscar de olho para captar uma foto? Experimente
Comentários