Sonha com uma carreira no mundo do web development e decidiu embarcar numa viagem de aprendizagem a solo? Embora a Internet esteja repleta de recursos úteis que o podem ajudar a cumprir os seus objetivos, nem sempre é fácil saber por onde começar. Se este é o seu caso, The Odin Project tem as ferramentas que precisa.

A plataforma foi concebida a pensar em quem não tem a possibilidade de entrar em cursos especializados, ou para quem prefere uma abordagem mais ao seu próprio ritmo, contando com um vasto número de recursos gratuitos.

Clique nas imagens para mais detalhes

Depois de criar uma conta em The Odin Project pode dedicar-se à aprendizagem, começando pelas bases fundamentais e ficando a conhecer mais sobre as ferramentas essenciais que precisa para construir websites.

A partir daqui é possível escolher que caminho seguir. Por um lado, pode optar por um conjunto de lições acerca de Ruby on Rails, e, por outro, pode aprender mais sobre Javascript. Para lá da teoria, a plataforma incentiva os utilizadores a se dedicarem a projetos práticos, de modo a que possam construir o seu próprio portfólio.

Os utilizadores são também incentivados a participar na comunidade da plataforma, para que possam partilhar ideias entre si, tirarem dúvidas e manterem se motivados ao longo de todo o processo de aprendizagem. Se já é um expert na matéria, pode contribuir para o projeto, passando pela página do The Odin Project no Github.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.