Tudo começa com uma simples pesquisa por um determinado tema. Quando dá por si, já está a explorar tópicos completamente diferentes nas profundezas do Google, nos confins da Wikipédia ou então perdido entre fóruns no Reddit. Se tem por hábito passar horas a explorar novos interesses, há uma plataforma onde pode deixar a curiosidade guiá-lo por novas descobertas.
A Rabbithole convida-o a entrar na “toca do coelho” e a fazer perguntas sobre qualquer tema. De acordo com os criadores, a plataforma funciona como um motor de exploração, recorrendo a IA para gerar mais perguntas que, por sua vez, permitem aprofundar conhecimentos, mas também descobrir ligações entre diferentes temas.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Ao entrar na Rabbithole pode começar logo a colocar perguntas à sua escolha. Se a inspiração faltar, também é possível aproveitar um dos temas destacados pela plataforma para dar início à viagem: de “como é que os humanos chegaram à Lua?” a “como é que os computadores Macintosh transformaram a indústria?”.
A partir daí, basta seguir a curiosidade, explorando o tema com as perguntas apresentadas ou colocando as suas próprias questões. Toda a informação é depois apresentada no formato de mapa visual interativo.
Note-se que, para aceder às funcionalidades avançadas, que incluem aceder ao histórico de questões e dar continuidade a perguntas feitas anteriormente, é necessário criar uma conta na plataforma.
Além de um modo gratuito mais limitado, a Rabbithole conta também com modalidades pagas, sem limites quanto ao número de perguntas que pode colocar, com preços a começarem nos 5 dólares por mês
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários