http://imgs.sapo.pt/gfx/498361.gif

À primeira vista parece um esquema de financiamento em pirâmide, mas quando analisado com mais profundidade o Kiva revela-se uma rede social de ajuda financeira aos mais necessitados. O lema é: faça um empréstimo, salve uma vida

O site criado por um casal norte-americano está entre os mais reconhecidos da actualidade pelo poder de transformação e já ajudou mais de 200 mil pessoas em 48 países a obterem financiamento para os seus projecto.



O modo de funcionamento é simples: quem precisa de contrair um empréstimo escreve a sua ideia no site, criando um perfil. Os potenciais financiadores escolhem os projectos que mais lhes agradam e financiam a totalidade ou uma parte do valor, num mínimo de 23 dólares.




O dinheiro é enviado para o parceiro local, uma instituição de micro-financiamento. No final do prazo do empréstimo é feita a devolução do dinheiro, sem juros nem correcção monetária.



A ideia é que o dinheiro seja reinvestido noutros projectos, num circulo virtuoso de ajuda que pode fazer a diferença para os empreendedores de países em desenvolvimento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.