Na 4ª edição do Secthon, os participantes irão realizar provas em que serão aplicadas técnicas de pentesting (ciberataque) com o objetivo de detetar vulnerabilidades em ambiente de laboratório, numa rede e infraestrutura criada para o efeito pela Multicert, entidade organizadora.

Ao longo do evento, as equipas irão ser colocadas à prova através de desafios lançados por especialistas à medida que vão respondendo a mini desafios em modelo capture-the-flag que possibilitam a conquista adicional de pontos.

Com esta iniciativa pretende incentivar-se a formação de hackers “do bem”, cujo conhecimento esteja ao serviço da defesa das comunidades, empresas, serviços e indivíduos, naquilo que se designa por white hacking ou ethical hacking.

O desafio de cibersegurança para estudantes universitários, organizado pela Multicert, realiza-se em Lisboa, na Câmara de Comércio, no dia 27 de outubro, entre as 9 horas e as 18h45. As inscrições são feitas no site da iniciativa.

Nota de redação: a organização confirmou ao SAPO TEK que o evento foi adiado, não tendo sido avançada a previsão de nova data.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.