Existem locais espalhados pelo planeta que são de difícil acesso, ou mesmo impossíveis de alcançar devido ao perigo que representam. É o caso da mítica região de Chernobyl, vítima de uma explosão nuclear em 1986.

A radiação perigosa impede os visitantes de visitarem locais que acabam por se tornar protagonistas de filmes e videojogos, mas através de capturas de imagem tridimensionais, os interessados podem assistir às paisagens urbanas desoladoras de locais da cidade de Pripyat, como o hotel Polesie ou a atualmente assustadora piscina Lazurny, assim como o palácio Energetik, para referir alguns.

Na visita virtual, pode ativar o sistema de realidade virtual, caso tenha um headset, ou simplesmente navegar pelo browser (mas ative a janela total para uma melhor experiência). Os locais podem ser observados em 360 graus e fazer zoom para contemplar melhor os detalhes.

O incidente ocorreu no dia 26 de abril de 1986 quando a central elétrica da usina nuclear de Chernobyl explodiu, causando 31 mortos imediatamente e mais 15 por efeitos de radiação ao longo dos anos. Passados 32 anos do incidente, ainda não se sabe quando a cidade fantasma de Pripyat poderá ser novamente habitada pelo Homem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.