infografia interativa foi preparada pela Comissão Europeia para contextualizar os dados estatísticos do Eurostat sobre os jovens europeus, e mostra grandes diferenças entre os vários países.

O primeiro passo é escolher o sexo, a nacionalidade e a idade, mas depois os visitantes são levados a responder a uma série de pequenas questões, após as quais lhes é mostrada a comparação da situação com a média no seu país, e também com outros países europeus.

Os dados revelam semelhanças, mas também grandes diferenças entre os Estados-membros, quer a nível de emprego quer a nível da situação familiar, mas igualmente na utilização das tecnologias para comunicar, fazer download de software ou comprar bilhetes online.

 

false

Em Portugal 86% dos homens jovens usam as redes sociais, um valor acima da média europeia, de 76%, mas longe dos 89% registados na Suécia,enquanto a Dinamarca está no extremo oposto, com apenas 61%.

As diferenças estendem-se também ao nível da educação, com apenas 23,9% dos portugueses num nível terciário (com ensino superior), enquanto na Europa a média é de 31% e no Luxemburgo a percentagem sobe para os 43%. 

Navegue pela infografia e descubra mais semelhanças, e diferenças, que marcam as gerações europeias.

 

Nota da Redação: foram corrigidas gralhas neste texto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.