Até ao próximo domingo, dia 25 de novembro, decorre a Semana da Ciência e Tecnologia, promovida pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica - Ciência Viva. A iniciativa decorre em diversas instituições científicas, universidades, escolas e museus que abrem portas gratuitamente para proporcionar ao público oportunidades de contacto com especialistas e projetos em diferentes áreas de conhecimento.

O programa inclui mais de 200 iniciativas, do norte ao sul de Portugal, desde workshops, tertúlias, conferências, palestras, exposições com visitas guiadas, idas a laboratórios, passeios científicos, observação astronómica, assim como a exibição de filmes e documentários.

No dia 24 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Cultura Científica e poderá, por exemplo, visitar o Jardim Botânico de Lisboa, conhecer a sua história e as plantas mais curiosas que o habitam. Já no último dia, no domingo, poderá visitar o Museu Nacional de História Natural e da Ciência onde se irá falar das aulas de química e os equipamentos científicos utilizados no ensino do século XIX.

Para conhecer o programa completo visite o website da Ciência Viva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.