Arranca já no próximo dia 24 (o Dia Nacional da Cultura Científica) a Semana da Ciência e da Tecnologia e promete muitas atividades para todas as idades, tanto para jovens entusiastas como aspirantes profissionais. Ao todo serão realizadas cerca de 350 ações gratuitas, espalhadas pelo país, entre visitas guiadas a laboratórios, palestras com investigadores, exposições temáticas, cafés da ciência e atividades experimentais, para todas as idades.

No primeiro dia do evento, dia 24, vai realizar-se uma entrega de Prémios Ciência Viva Associação Mutualista Montepio, às 16:00 no auditório José Mariano Gago, no Pavilhão do Conhecimento. Os galardoados desta edição serão o astrofísico Rui Agostinho, o professor de Físico-Química Paulo Sanches e a magazine de ciência e tecnologia Falar Global.

tek site do dia

A organização chama a atenção para alguns destaques durante a semana, nomeadamente o dia 25 de novembro, às 14:00 no Teatro Thalia, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a Agência Nacional de Inovação e o Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas vão organizar o seminário intitulado “CERN – Oportunidades para a Indústria, Transferência de Conhecimento e Formação Avançada”.

No dia 26, em Viseu, poderá visitar às 14:00 o Instituto de Ciências de Saúde da Universidade Católica, para aprender um pouco mais sobre como o ADN e a biologia molecular e genética têm aplicações clínicas, industriais e forenses. No dia 27 será o FCT NOVA a abrir portas às 14:00 para mostrar as experiências com bactérias que se transformam em fábricas de bioplástico.

Há muitas mais atividades para descobrir durante toda a semana dedicada à ciência e tecnologia, que pode descobrir no programa completo, no website oficial do evento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.