http://imgs.sapo.pt/gfx/242648.gif

Os serviços secretos britânicos, o MI5, já não são assim tão secretos, tendo aberto na Internet um site onde comunicam aos cidadãos ingleses e internautas em geral as ameaças terroristas que afectam o país. Para além da informação actualizada, neste sítio o MI5 publica ainda alguns conselhos e procedimentos que os cidadãos e empresas devem adoptar em situações de ataque terrorista.

Deixando de lado o tradicional secretismo da organização, onde a informação era entregue apenas ao Governo com o selo “Top Secret”, o MI5 justifica a importância de tornar públicos uma série de avisos, sendo a Internet o meio privilegiado para o fazer.

Entre a informação publicada no site contam-se a lista de 10 pontos que as empresas e organizações devem contemplar para garantir a segurança, onde se incluem conselhos à forma como é tratada e armazenada a informação corporativa que possa ser utilizada com fins menos lícitos.




Sites de dias anteriores:

04/05/2004

Eclipse à vista

O Núcleo Interactivo de Astronomia vai receber os mais curiosos pelos fenómenos da astronomia para observar o eclipse da lua marcado para esta noite. O encontro é em Cascais a partir das 20.30h, mas o fenómeno é visível em todo o território.

03/05/2004

A Internet aos olhos da lei

Apesar de remeter para o quadro legal norte-americano, o Gigalaw.com pode ser considerado como uma preciosa fonte de informação acerca da teoria e da prática da lei relacionada com a Internet e com outras áreas das tecnologias.

02/05/2004

As memórias de Anne Frank
No site da Casa de Anne Frank foram publicadas imagens inéditas da menina que tocou o coração de todos com o seu Diário que relata dois anos de vida durante a Segunda Guerra Mundial. Fotografias e testemunhos transmitem às novas gerações o seu legado.

01/05/2004

E vieram mais dez
A partir de hoje falar de União Europeia é falar de uma comunidade que representa 25 países com as suas especificidades culturais, linguísticas e históricas. É a maior entrada de sempre na EU, que disponibiliza toda a informação num site.

30/04/2004

Museu virtual da electricidade e electrónica

Pretendendo aumentar o conhecimento geral acerca dos princípios das ciências informáticas e da electrónica, o Museu Virtual do IEEE oferece exposições contextualizadas historicamente, onde se explora o impacto da tecnologia em varias vertentes.

29/04/2004

Orgulho no domínio nacional

O site do DNS.pt foi reformulado, a par com uma campanha publicitária que hoje é lançada e que pretende incentivar o registo de domínios em .com.pt, salientando a facilidade e rapidez deste registo, assim como a manutenção de uma identidade nacional.

28/04/2004

Jogar em rede?

Para responder às dúvidas que possam surgir ao montar uma ligação em banda larga que permita jogar em rede, a PlayStation dedica uma área do seu site português à simplificação de alguns termos, facilitando a vida aos seus utilizadores.

27/04/2004

Primavera em RV pelo mundo fora

A 20 de Março de 2004, mais de 180 fotógrafos de 40 países de todo o mundo
celebraram o Equinócio da Primavera criando panoramas em realidade virtual
numa iniciativa patrocinada pela Universidade da Califórnia. Neste site mostram-se os resultados.

26/04/2004

Solução transparente

Querendo simplificar a utilização de linguagens de programação, dois investigadores do MIT desenvolveram a Water, desenhada para ser tão fácil como o Basic e tão poderosa como o LISP e especialmente concebida para serviços Web.

25/04/2004
Aqui Posto de Comando

Em Abril de 74 um blog seria uma ferramenta pouco eficaz na concretização dos objectivos da revolução em marcha. Nos dias de hoje tem o poder de reunir opiniões e dar voz à liberdade de expressão conquistada naqueles tempos.

24/04/2004

Tecnologia a cor-de-rosa
Rosa é realmente a cor de destaque neste site tipo blog que se apresenta como um guia para gadgets e tecnologias destinadas a melhorar o dia-a-dia feminino. E são muitos, bastante interessantes, mas acima de tudo "muito giros".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.