Desenvolvido pela Oikos – Cooperação e Desenvolvimento e pela Fundação Vodafone, a SmartFarmer é um mercado electrónico nacional para produtos hortofrutícolas e produtos transformados, tradicionais e de qualidade reconhecida.

O projeto visa aproximar o produtor agrícola e os consumidores, funcionando através de círculos concêntricos: um determinado produto procurado é localizado por georreferenciação, partindo do mais próximo ao mais distante do local onde o consumidor se encontra.

Outras funcionalidades que a plataforma permite é a de efetuar a compra e venda de produtos e serviços agro-alimentares e a de organizar a logística de distribuição, permitindo que os consumidores e produtores decidam sobre as modalidades de entrega do produto, desde a recolha no campo, à entrega em mercados físicos ou entregas ao domicílio.

A SmartFarmer é uma plataforma que pode ser acedida através de computador, tablet e de uma aplicação para telemóvel e venceu, este ano, o prémio ACEPI para Melhor Projeto Sustentabilidade & Inclusão Digital.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.