http://imgs.sapo.pt/gfx/398213.gif


Lançado recentemente, o Portal da Empresa pretende centralizar informação útil às organizações privadas, na sua relação com o Estado, sendo também a porta de entrada para a Empresa Online.



O serviço permite realizar todos os passos necessários para a criação de uma empresa através da Internet, evitando deslocações aos serviços e perdas de tempo em filas.



Neste portal é também possível obter informação sobre outras fases da vida da empresa e saber mais sobre financiamentos públicos. A organização dos tópicos é apelativa e permite uma consulta rápida nas áreas de interesse.




Sites de dias anteriores:




13/07/2006

Top dos blogs

Os blogs mais populares estão listados no top do Technorati que pode ser um bom ponto de partida para quem quiser explorar os temas que os visitantes de blogs preferem. No número um está um blog chinês.

12/07/2006

Mais comparações de preços de roaming

Para já os preços mantêm-se mas pelo menos a informação sobre o assunto é mais vasta. Depois da Anacom e da própria Comissão Europeia é agora a vez da GSM Association avançar com um site comparar preços de roaming.




11/07/2006

Futuro à vista

O projecto PT Next coloca à prova de todos os clientes da operadora o potencial de utilização das ferramentas tecnológicas já existentes, materializando ainda conceitos de produtos e serviços futuristas.

10/07/2006

Informação às empresas

Manter as empresas informadas sobre as políticas comunitárias na área da indústria e da competitividade é o objectivo do site assegurado pela Direcção Geral de Empresas e Indústria da União Europeia. Podem ser consultados mais de 22 mil documentos.




09/07/2006

Com peso e medida

Em parceria com uma equipa de especialistas da Faculdade de Motricidade Humana, o Público mantém o site Peso&Medida, que pretende ser o sítio português de referência no domínio da obesidade.





08/07/2006

Artesãos online

Usar a Internet para fazer chegar ao cliente bens e serviços não é uma ideia nova mas é bom ver que é usada por sectores de actividade cada vez mais diversos. Hoje propomos uma visita ao portal dos Artesãos onde a oferta se diversifica por várias áreas.




07/07/2006

Projectar em segurança
O Security Task Force é uma das áreas desenvolvidas pelo SecurIST, um projecto que pretende criar uma agenda de investigação na área da segurança em TIC na União Europeia. No site os cidadãos são chamados a participar para comentar as iniciativas.

06/07/2006

Busca fotos

Encontrar todas as fotos guardadas no PC pode não ser uma tarefa fácil. É para resolver este tipo de problemas que começam a surgir serviços como o Picasa, que dá uma ajuda a encontrar, editar e partilhar fotos no PC.

05/07/2006

Feira de e-books

Começou ontem e prolonga-se até dia 4 de Agosto a Feira Mundial de e-books, onde qualquer internauta pode ir buscar livros para guardar e ler durante a vida inteira. Tudo gratuito e em formato digital.

04/07/2006

Pesquisa com resultados de ouvir


É uma das características do motor de busca que hoje recomendamos. Usado em simultâneo com a toolbar, o Accoona oferece a possibilidade de ouvir os resultados de pesquisa substituindo o tradicional método de leitura, pelo menos parcialmente.

03/07/2006

Encontros próximos

Um asteróide passa hoje muito próximo da Terra, a pouca distância da Lua, mas sem causar qualquer perigo. Os cientistas acompanham a passagem e os entusiastas da astronomia dão dicas sobre a melhor maneira de ver o acontecimento.




02/07/2006

Ciência e Arte

Pela primeira vez o concurso dinamizado pela universidade de Princeton inclui vídeos e áudio para retratar a arte na ciência. As 56 obras escolhidas estão patentes na galeria online e revelam-se surpreendentes.




01/07/2006

Imagens para a posteridade

Momentos para rever ou ver pela primeira vez. Todas as áreas da actualidade e
quase poderíamos dizer de interesse têm espaço no YouTube. Portugal faz-se
representar em áreas como o futebol com o registo dos golos marcados no mundial.




30/06/2006

Energia mais eficiente

Hoje recomendamos-lhe um site que procura informar e lançar o debate sobre a
eficiência energética e as energias alternativas que podem responder às
necessidades de cada pessoa e de cada país, dizendo Não ao Nuclear.




29/06/2006

Poder ao leitor

No Digg quem decide o que está na página são os leitores, que referem as notícias e as classificam num serviço que distorce as leis da edição utilizadas no jornalismo mas que pode ser uma boa forma de medir os assuntos que interessam aos internautas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.