http://imgs.sapo.pt/gfx/509712.gif

Já ouviu falar no Foursquare? Se não ouviu não tardará até que isso aconteça. Passo a passo a rede social onde tudo se baseia na localização dos utilizadores tem ganho adeptos e acabou de atingir a marca dos 4 milhões de clientes.



Alguns desenvolvimentos mais recentes na plataforma ajudaram a garantir maior velocidade na conquista de novos utilizadores, como a disponibilização de uma versão para Android e iPhone, que se juntou à versão original para sistemas Symbian.



Outra ajuda de peso será o facto dos dispositivos móveis estarem cada vez mais preparados para este tipo de jogos baseados na localização. Atrás disso vieram as marcas que, de forma crescente, usam o serviço para lançar desafios aos potenciais clientes e fomentar o sentimento de comunidade.



Os curiosos podem espreitar online a lógica desta aplicação móvel que pretende facilitar a vida numa cidade, encontrar amigos, explorar novas situações e ser recompensado por isso. Qualquer semelhança com o Facebook Places a culpa é de Mark Zuckerberg … é que o Foursquare nasceu primeiro.