Este seria o primeiro lançamento do Falcon 9 desde junho, altura em que explodiu pouco depois do lançamento por problemas com o combustível, o mesmo tipo de problemas que terão estado na origem do adiamento deste fim de semana.

Nos três ensaios feitos até ao momento, a tecnológica norte-americana com Elon Musk, da Tesla, por detrás, tentou sempre recuperar os seus rockets espaciais no meio do mar, com a ajuda de uma plataforma flutuante. Apesar de a empresa ter estado perto de recuperar um dos foguetões, a verdade é que nenhuma dessas missões acabou da melhor maneira.

Entretanto a Blue Origin, do fundador da Amazon Jeff Bezos, teve melhor sorte e já conseguiu recuperar um rocket espacial pousando-o no solo. De salientar que o foguetão da Blue Origin apenas “tocou” a camada suborbital da Terra, atingindo a velocidade de Mach 4.500 Km/H durante a descida. Em contrapartida, os rockets da SpaceX têm saído da órbita terrestre e têm descido a velocidades de 12 mil Km/H.

A nova tentativa da Space X está marcada para as 20h33 locais, 01h33 em Portugal Continental e o lançamento pode ser acompanhado em www.spacex.com/webcast

[caption][/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.