
É um mapa interativo e acaba por funcionar como uma experiência social. Tem por base a teoria do Serendipity, também conhecida como as descobertas por acaso. E foi desenvolvido por aquele que é um dos mais utilizados serviços de distribuição de música, o Spotify.
Os “emparelhamentos” que os leitores podem ver na página oficial da experiência não são em tempo real, mas já foram. Durante uma hora o Spotify decidiu analisar os consumos dos utilizadores do serviço de música e encontrou estes acasos.
Muita das parelhas são encontradas nos EUA, possivelmente devido ao grande número de utilizadores e à maior taxa de utilização que existem no país da América do Norte.
Mas não deixa de ser uma concretização visual de um pensamento que possivelmente já lhe terá ocorrido enquanto está a ouvir música: será que alguém, alguras, está a ouvir o mesmo que eu e ao mesmo tempo?
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Guia para professores pretende desenvolver competências para combater extremismo violento -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários