Um dos êxitos mais recentes criado na plataforma Suno é uma música interpretada ao piano sobre o texto da licença do MIT. E apesar da dificuldade do texto, que não é propriamente poético, fica no ouvido.

Há muitos exemplos de criações na playlist do Suno, e um top das mais ouvidas, que é liderado por "I only ate 3 cheeseburguers" que já foi ouvido quase 130 mil vezes. Mas também pode seguir o print /Hello, World!"), criado ontem.

Qualquer utilizador pode aventurar-se a criar uma música usando uma simples prompt que define o tema e o tipo de som, que pode ditar também a letra da canção. Ou então ser mais específico e sugerir mesmo a letra, com a indicação do tipo de música a acompanhar.

Experimentámos uma "powerful electropop about SAPO TEK, a technology website in Portugal, following all the news on IT", em modo básico e depois fomos mais longe. Com uma explicação, em português, sobre o SAPO TEK, o resultado também foi curioso...

Para usar a ferramenta é preciso criar uma conta, mas tem logo direito a 50 créditos para experimentar as suas criações, testando diferentes textos e melodias. E atenção, porque se torna viciante!

A versão paga é mais avançada e vai dar acesso ao V3 Aplpha para criar música generativa, mas para as primeiras impressões, mesmo a versão base do V3 é bastante interessante. E se quiser pode apenas desfrutar das criações que vão sendo partilhadas por outros utilizadores e criar a sua própria playlist.

Pode aceder ao site Suno através deste link.

Suno com músicas do SAPO TEK