http://imgs.sapo.pt/gfx/292037.gif

Este é um software que poderá poupar muito dinheiro às editoras. Desenvolvido por uma empresa espanhola, o Hit Song Science analisa os padrões matemáticos escondidos em determinada música, isolando e separando cerca de 20 elementos que são usados na construção de uma canção, como ritmo, harmonia, melodia, batida ou tempo.



O programa cruza depois os dados obtidos com os de outros temas musicais retirados dos discos mais vendidos nos últimos 30 anos e atribui uma pontuação que indica a possibilidade da música atingir os primeiros lugares de vendas.



Diz-se que artistas como Norah Jones, Jennifer Lopez, Anastacia e Robbie Williams não resistiram a experimentar e, entretanto, nas rádios já há quem use o software para testar playlists.



Para os aspirantes à entrada nos meandros discográficos que quiserem avaliar as suas possibilidades, a fabricante espanhola oferece uma versão simplificada do programa. São 50 euros cada música e 420 euros por albúm...





Sites de dias anteriores:




02/04/2005

Dia do livro infantil

A Webboom montou uma campanha especial para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil e a passagem do 200º aniversário de Hans Christian Anderson e está a oferecer descontos de 10 por cento na compra de livros para os mais novos.

01/04/2005

Mapas para todos os gostos

O Multimap é mais um dos serviços de disponibilização de mapas na Internet, juntando à tradicional apresentação geográfica a informação de acessibilidades, meteorologia e ainda a possibilidade de aceder a vistas aéreas de determinada localização.

31/03/2005
Perversões nas tecnologias

O Daily WTF é uma comunidade centrada na informação sobre tecnologia, abordando principalmente as perversões mais curiosas e permitindo a participação de todos os interessados, desde que se registem.

30/03/2005

Encontro de Estudantes de Informática
Está marcado para os dias 23, 24 e 25 de Abril o primeiro encontro de estudantes de informática, ENEI 2005. As inscrições já estão abertas e os interessados podem manter-se actualizados através do site oficial.





29/03/2005

Música por uma pechincha

A indústria discográfica anda às voltas com esta loja de música online russa. Protegida por uma legislação obsoleta, a AllofMP3 tem vindo a fazer verdadeiras liquidações na Internet, oferecendo 1 megabyte de música por apenas 0,01 euros.





28/03/2005

Drive à prova de hackers

Bem ao estilo da série Missão Impossível, esta drive USB destrói-se à terceira tentativa mal sucedida de aceder à informação que armazena. Um dispositivo pensado face à crescente preocupação das empresas na protecção dos seus dados.





27/03/2005

Sites abençoados
O Homokaasu está a usar a gematria - um método empregue para determinar se um texto bíblico é realmente sagrado - para dizer se uma página Web, uma reportagem ou um artigo são abençoados por Deus. É só experimentar URLs que as contas aparecem feitas.

26/03/2005

Anime para todos

O Anime-Faith é um dos muitos sites que digitalmente legenda animações japonesas que não estão licenciadas para o mercado ocidental e as publica de forma gratuita na Net, garantindo maior acesso a este tipo de filmes de animação.

25/03/2005

Europa de mochila às costas

Concebido a pensar nos brasileiros, o Euroadventure poderá servir igualmente os interesses dos portugueses que pretendam conhecer a Europa de "mochila às costas". Aproveite as informações sobre as cidades, os endereços úteis e as dicas sobre albergues.




24/03/2005

Microsoft para PMEs

Recentemente lançada, a área de apoio da Microsoft às pequenas e médias empresas portuguesas pretende garantir um espaço para troca de experiências, apresentando casos práticos, aconselhamento e informação de produtos e soluções.

23/03/2005

Fim anunciado

A Phrack, uma revista para hackers, está a fazer o derradeiro pedido de artigos, que poderão ser entregues até 10 Julho para serem publicados na sua última edição. Os autores não afastam porém a possibilidade de um ressurgimento em 2007.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.