Numa altura em que os países começam a levantar aos poucos as medidas de confinamento social, o gabonete de estatísticas da União Europeia lançou na plataforma uma nova secção sobre a pandemia de COVID-19. Com esta atualização é agora possível ter acesso à compilação de estatísticas e dados relacionados com esta crise de saúde mundial que está a marcar 2020.

A plataforma do Eurostat pretende assim ajudar os utilizadores a conseguirem uma melhor noção do impacto da pandemia, mas também a compreenderem a sua evolução. Para isso, o site cobre diversos setores como a economia, saúde, transportes, energia e turismo.

Secção do site Eurostat dedicado à pandemia de COVID-19

Cada tema é organizado pelos diferentes tópicos lançados pela plataforma. Entre os mais recentes comunicados, acesso a visualizações de informações interativas ou links para versões mais detalhadas, são várias as opções em cima da mesa.

Ao longo das últimas semanas têm sido várias as estatísticas lançadas pelo Eurostat. Uma das mais recentes dava conta de que as compras online voltaram a crescer na União Europeia no último ano. Os dados indicam que 60% dos internautas na União Europeia com idades entre os 16 e 74 anos fizeram compras através da internet ao longo de 2019, num valor que compara com os 56% registados no ano anterior. Pelo contrário, os números em Portugal continuam muito aquém da média comunitária.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.