[caption]Black Menu[/caption]

A Google tem um ecossistema de serviços e aplicações como poucas empresas apresentam. Para quem usa várias ferramentas da tecnológica de Mountain View, gerir e aceder aos diferentes serviços por vezes pode-se tornar uma tarefa complicada. Com o Black Menu aceder ao Gmail, Google Maps ou Drive é possível em dois passos.

O aditivo para o navegador de Internet Google Chrome cria um atalho na parte superior direita do browser que quando é carregado abre um "menu de iniciar" com todos os serviços da Google. Deslizar o rato pelo menu dá acesso a uma pré-visualização das diferentes ferramentas e um clique de rato abre automaticamente esse serviço num separador novo.

Também é possível executar algumas funções diretamente no menu apresentado, como partilhar a página onde está com os contactos da plataforma social Google+.

O criador do software esclarece na página do serviço que o Black Menu apareceu como uma resposta ao desaparecimento do iGoogle, ainda que o conceito dos sistemas seja diferente. O add-on tem suporte para português, de Portugal e do Brasil.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.