Nunca são demais as dicas e ferramentas preciosas para ensinar as pessoas a fotografar e a processar as imagens. Até porque os smartphones oferecem câmaras cada vez mais poderosas, ajudando a obter trabalhos mais detalhados. E isso incentiva ao aprofundamento das técnicas, porque nem sempre é “apontar e disparar”. O website Cambridge in Colour é mais um desses recursos essenciais não só para novatos, como entusiastas que querem dar o passo seguinte no hobby da fotografia.

O website existe desde 2005 e tem crescido para albergar mais de 20 mil utilizadores diariamente que procuram conhecimento neste mundo fotográfico. Não faltam tutoriais que ensinam a usar os equipamentos fotográficos, a editora imagens e a fazer a pós-edição, a gestão de cor, dicas para impressão, entre outros conceitos e terminologias. E todos os assuntos estão arrumados, muito fáceis de encontrar.

tek site do dia

Se pretende recursos mais aprofundados pode também encontrar ferramentas para macros, close-ups, resolução ou campo de visão. Há calculadoras para quem deseja capturar aquelas fotografias ao nascer ou o pôr do sol, assim como as diferentes luas, e outros estados do tempo.

Obviamente que o contacto entre os utilizadores, a troca de experiência, são por si só o melhor ativo na aprendizagem, e dessa forma pode registar-se e participar nos fóruns de discussão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.