
O projeto tem como objetivo oferecer a todos os utilizadores a possibilidade de criar e partilhar imagens artísticas sem grande esforço, bastando apenas alguns cliques. No website Deepart, basta submeter uma fotografia e escolher um dos estilos de arte disponíveis. Depois bastará esperar que os pequenos “gnomos” processem a imagem e devolvam a derradeira “obra-de-arte”.
O website utiliza um algoritmo suportado por uma rede neural e a Universidade de Tubingen, na Alemanha, tem um registo de patente pendente para tecnologia baseada em arte neural. Para além dos cerca de 20 estilos predisponíveis na página, é possível submeter uma imagem para criar um estilo próprio.
Apesar de ser gratuito para os utilizadores testarem, o website oferece a venda de quadros “pintados” pela inteligência artificial, assim como um serviço que adapta a tecnologia ao vídeo. Como o processamento das fotografias pode demorar vários minutos, o website oferece ainda uma taxa de prioridade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários