O conceito do website Trove é reunir e organizar todo o que quiser, sejam marcações de endereços de internet, notas escritas, vídeos ou qualquer outro elemento, mas de forma organizada. O objetivo é reunir os materiais para projetos, discussão de ideias num único local, em vez de ter de usar diferentes documentos ou atalhos espalhados.
Mas mais que um simples apontador, o Trove é como uma rede social, em que pode manter privado essas anotações, mas pode criar coleções e partilhar num feed. É como se fosse uma rede social personalizada, em que outros utilizadores podem eventualmente consultar as notas, e mesmo, colaborar entre si, com as devidas autorizações.
Imagine que está a preparar recursos, documentos, vídeos e imagens para fazer uma apresentação de um trabalho. O grupo pode discutir ideias colando elementos, editando os documentos, contribuindo assim nos projetos de forma mais ativa e organizada. Pode seguir outros utilizadores, como nas redes sociais e obter o seu feed público.
Ao consultar Troves públicos, que podem ser simples links, pode comentar ou redirecioná-lo para um outro. O website contém Troves temáticos que foram curados por especialistas. E para tornar mais fácil a anotação de links, pode instalar uma extensão e fazer registos de páginas ou vídeos, adicionando-os rapidamente à coleção.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários