De uma simples receita a uma "engenhoca" mais complexa, o site Instructables permite que todos partilhem as suas invenções. A ideia é mostrar o processo com texto, vídeos, fotografias e documentos, numa plataforma onde tanto é possível aprender e ensinar.

Receitas, outdoor e circuitos são algumas das categorias disponíveis no site. Mas porquê publicar as suas invenções? Para além da popularidade que podem ter e, assim, "atrair" mais facilmente marcas, a plataforma conta com prémios para as melhores ideias.

Tal como acontece numa rede social, qualquer pessoa pode comentar as publicações. Desta forma, e através de uma partilha de ideias, torna-se mais fácil perceber a opinião dos outros e, eventualmente, como melhorar o resultado final.

Instructables

Para além de mostrar o que faz, a verdade é que também pode aprender com os outros. A plataforma conta com uma comunidade onde a imaginação não tem limites e qualquer pessoa pode partilhar as suas invenções.

A ideia do Instructables surgiu ainda no MIT Media Labs com um blog para experiências open source de desenvolvimento de hardware para kitesurfing, totalmente documentado e aberto à participação de todos. O conceito foi alargado e hoje a plataforma vive da curiosidade, engenharia e criatividade de uma comunidade de "obreiros" que partilham online as suas criações.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.